Buffon
Instagram
Buffon

O Parma, clube que disputará a segunda divisão italiana na temporada 2021/22, anunciou nesta quinta-feira (17) a contratação do veterano goleiro Gianluigi Buffon, de 43 anos de idade.

Multicampeão pela Juventus, um dos maiores arqueiros da história do futebol volta para o clube que o revelou e pelo qual conquistou a antiga Copa Uefa (precursora da Liga Europa), a Copa da Itália e a Supercopa Italiana no fim dos anos 1990.

"Ele está de volta aonde ele pertence. Ele está de volta para casa", diz uma mensagem postada pelo Parma no Twitter. A contratação foi anunciada com um vídeo no qual Buffon entra no estádio Tardini e desenterra um baú contendo uma foto antiga, um uniforme do clube e uma camisa do super-homem.

"Estou de volta", diz o goleiro. Após ter declarado falência, o Parma teve de recomeçar da quarta divisão do futebol italiano e conquistou três acessos consecutivos, voltando à Série A na temporada 2020/21.

No entanto, o clube acabou o último campeonato na última posição e terá de disputar a Série B para tentar voltar à elite. Buffon defendeu o Parma entre 1995 e 2001, quando se transferiu para a Juventus, clube pelo qual conquistou 10 títulos na Série A. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários