Basile
Reprodução
Basile

Aifio Coco Basile, histórico ex-técnico da Seleção Argentina, Racing e Boca, foi hospitalizado após contrair coronavírus e apresentou piora do quadro, com pneumonia bilateral.

Aos 77 anos, ele está na clínica Suizo Argentina sob constante monitoramento da equipe médica. Embora, por enquanto, seu estado não seja considerado grave pelos médicos, sua idade e vício em cigarros causam grandes preocupações.

(Veja na galeria abaixo fotos da carreira de Basile)

Basile foi vacinado com uma das doses da vacina Sputnik V, então há um otimismo sobre como ele vai passar pela doença após ser internado.

Em abril do ano passado, quando o isolamento obrigatório marcava suas primeiras semanas na Argentina devido à pandemia, Coco Basile afirmou atravessar um momento difícil, já que não conseguia entrar em contato com seus amigos de longa data.

Alfio Basile iniciou a carreira como jogador profissional no Racing Club, onde permaneceu entre 1964 e 1970, e depois jogou no Huracán de 1971 a 1975.

Como treinador, comandou diversos clubes do futebol argentino, entre eles Boca Juniors e Racing Club, e foi técnico da seleção entre 1991 e 1994 e de 2006 a 2008, quando tinha a estrela Lionel Messi. Além disso, treinou o Atlético de Madrid em 1994 e 1995, e o América do México em 2000 e 2001.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários