Lewandowski
Divulgação
Lewandowski

O quarto dia da Eurocopa será marcado pela estreia da Espanha, que pega a Suécia, e tenta evitar críticas após nenhum jogador do Real Madrid ser convocado. O técnico Luis Enrique foi alvo dos veículos de imprensa do país. Também tem a estreia de Robert Lewandowski , eleito o melhor jogador do mundo em 2020, junto da Polônia. O adversário será a Eslováquia.

(Veja a galeria de fotos dos treinos das seleções da Euro)


Veja o guia completo do dia:

Escócia x República Checa

Em 1998, a Escócia disputou um grande torneio pela última vez, tendo sido eliminada na primeira fase da Copa do Mundo de 1998, na França. Agora está de volta e tenta surpreender. No elenco, peças indispensáveis jogam como John McGinn, do Aston Villa, e Scott McTominay, do Manchester United. Para a temporada, seu uniforme leva as cores azul, branco e detalhes com preto e vermelho.

— A República Checa traz problemas diferentes de Inglaterra e Croácia. Ainda assim, independentemente das escolhas, sei que todos estão à altura de defender bem as cores do país. Como treinador, é importante confiar em todos os jogadores — diz Steve Clarke, técnico da Escócia.

A República Checa espera fazer melhor do que nos confrontos da UEFA Nations League, onde os escoceses venceram os dois jogos. A seleção pode surpreender aos rivais do grupo D, principalmente por contar com jogadores de ponta como Tomás Soucek, do West Ham.

— A Escócia é robusta e tem uma defesa sólida, com jogadores fortes e agressivos. Partem rapidamente para o ataque e são muito bons no um-contra-um, então devemos estar prontos para tudo. No nosso último jogo fora de casa contra a Escócia, tivemos muitas oportunidades que não aproveitamos— afirma Jaroslav Šilhavý, técnico da República Checa.

  • Data e horário: 14/06/2021, às 10h (de Brasília)
  • Local: Estádio São Petersburgo
  • Transmissão: SporTV

Escócia: Marshall; Hendry, Hanley, Tierney; O'Donnell, McTominay, McGregor, McGinn, Robertson; Dykes, Adams

República Checa: Vaclík; Coufal, Čelůstka, Kalas, Bořil; Souček, Král; Masopust, Darida, Jankto; Schick

Polônia x Eslováquia

A Polônia conta com sua principal arma Robert Lewandowski. Nos últimos dois amistosos da equipe, empatou com Islândia e Rússia. O técnico da seleção polonesa, o português Paulo Sousa, falou sobre o confronto. O plantel ainda conta com Piotr Zieliński, do Napoli, e o goleiro Wojciech Szczęsny, da Juventus.

— Não vai ser fácil. Será um jogo muito dinâmico, será mental, de foco, não podemos errar, precisamos estar prontos. Temos de encontrar lacunas na Eslováquia, uma equipa que está bem organizada e defende bem com um bloco médio a baixo. Eles são muito fortes na transição, muito diretos, não gastam muita energia na construção e também são muito fortes nas peças preparadas.

A Eslováquia se classificou para a Eurocopa na repescagem das Eliminatórias, ao bater a Irlanda do Norte. Tem o meia Hamsik, ex-Napoli, como principal jogador da equipe. Nos dois últimos amistosos, empatou com Bulgária e Áustria.

A Seleção da Eslováquia alcançou as oitavas de final em 2016, mas acabou sendo derrotada pela Alemanha. Agora, volta a jogar em busca de seu primeiro título.

Você viu?

— Eles têm um novo treinador desde janeiro e ele tem tentado introduzir novos elementos no jogo. Tem certa transformação, algumas mudanças. Mudar em nível nacional leva tempo. Mas podemos ver que ele rodou alguns jogadores em diferentes posições. E acredito que fizemos nosso dever de casa e estamos preparados — destacou Hapal.

  • Data e horário: 14/06/2021, às 13h (de Brasília)
  • Local: Estádio São Petersburgo
  • Árbitro: Ovidiu Hategen (ROM)
  • Transmissão: SporTV

POLÔNIA (Técnico: Paulo Sousa): Szczesny; Piatkowski, Glik, Bednarek, Bereszynski; Krychowiak, Klich, Zielinski, Puchacz; Jozwiak, Lewandowski

ESLOVÁQUIA (Técnico: Pavel Hapal): Dubravka; Pekarik, Satka, Skriniar, Hubocan; Kucka, Benes; Haraslin, Hamsik, Mak; Duda

Espanha x Suécia

A Espanha tenta o quarto título para se isolar como a maior vencedora da competição. Dividindo o posto com a Alemanha, a Fúria quer iniciar bem o torneio de seleções. O treinador Luis Enrique tenta evitar críticas após nenhum jogador do Real Madrid ser convocado.

No elenco, jovens talentos foram escolhidos pelo comandante Luis Henrique, que lamenta a ausência de Sergio Ramos, astro da seleção. No plantel de jogadores convocados estão Pedri, do Barcelona e Mikel Oyarzabal, do Real Sociedad, contando com os medalhões experientes Sergio Busquets, do Barcelona, e Thiago, do Liverpol, brasileiro naturalizado espanhol.

— Se me perguntassem se eu perderia amanhã, mas vencer os próximos dois e classificar-me em primeiro no grupo, eu ficaria bem com isso. Mas a verdade é que o primeiro jogo é como medir a temperatura: “Estamos bem?” É assim. O primeiro jogo pode servir para gerar confiança, ver o quanto a competição significa para nós, e se você vencer de uma forma que mostre suas qualidades, é uma ótima maneira de começar — disse Luis Enrique.

A Suécia tentará surpreender depois de chegar nas quartas de final na última Copa do Mundo. O ano de 2020 foi uma completa loucura para a equipe nacional da Suécia. Isso porque, aposentado da seleção, Zlatan Ibrahimovic anunciou o seu retorno aos gramados com a camisa amarela pela Eurocopa em 2021. No entanto, em partida no Campeonato Italiano, o craque se machucou, ficando fora da lista de convocados do técnico Janne Andersson.

— Jogar contra a Espanha fora de casa é um dos desafios mais difíceis no mundo do futebol hoje. É um desafio emocionante e precisamos de uma exibição de topo absoluta, mas já a tivemos no passado e espero que possamos conseguir outro. Nós os ameaçamos no passado. Sabemos que, se conseguirmos que tudo funcione, temos absolutamente uma chance na segunda-feira — disse Andersson.

  • Data e horário: 14/06/2021, às 16h (de Brasília)
  • ​Local: Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha (ESP)
  • Árbitro: Slavko Vincic (SLO)
  • Transmissão: SporTV

ESPANHA (Técnico: Luis Enrique): Unai Simón: Azpilicueta, Laporte, Pau Torres e Jordi Alba; Llorente, Rodri e Pedri; Gerard Moreno, Morata e Ferrán Torres.

SUÉCIA (Técnico: Janne Andersson): Olsen; Lustig, Lindelöf, Danielson e Augustinsson; Larsson, Ekdal, Olsson e Forsberg; Isak e Berg.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!