Skillzy
Divulgação
Skillzy

Faz 50 anos que o leão Willie inaugurou a tradição das mascotes na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra.

No entanto, no que diz respeito ao continente europeu, a UEFA esperou até 1980 para aderir à iniciativa e o famoso personagem Pinóquio foi o escolhido como precursor no evento realizado na Itália. Desde então, isso nunca mais saiu de moda no futebol.

Para a Euro 2021, a mascote escolhida foi o menino Skillzy, que é bem diferente do que normalmente se vê, já que está vestido com uma roupa própria de quem pratica futebol freestyle. Ele foi apresentada por dois dos maiores especialistas do momento no esporte, Liv Cooke, campeã mundial inglesa em sua categoria, e Tobias Becs, norueguês que também monopoliza as maiores competições internacionais.

"Ser capaz de transmitir a beleza do futebol freestyle, de rua, aos adeptos do futebol em toda a Europa é uma oportunidade muito especial. Seja num parque ou num cenário mundial, seja futebol ou freestyle, o mais importante é nos expressarmos com uma bola nos pés", afirmou Liv Cooke.

Ao contrário do que aconteceu com os mascotes nas edições anteriores, Skiillzy exige certas habilidades com a bola, razão pela qual Cooke e Becs foram encarregados de selecionar pessoas dos 12 países anfitriões do Campeonato Europeu para imitar o personagem.

Você viu?

No total, 12 mulheres e 12 homens com mais de 18 anos farão as apresentações nos locais das partidas: Amsterdã, Baku, Sevilha, Bucareste, Budapeste, Copenhague, Dublin, Glasgow, Londres, Munique, Roma e São Petersburgo.

Relembre todas as mascotes na galeria abaixo:





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!