Chelsea e City
Instagram
Chelsea e City

Chegou a hora da decisão do maior torneio de clubes do planeta. Neste sábado, Manchester City e Chelsea se enfrentam pela grande final da Champions League. O jogo acontece no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, no norte de Portugal, às 16h (de Brasília).

Em caso de empate no tempo normal, o duelo irá para a prorrogação. Persistindo a igualdade, a decisão será nas penalidades máximas.

(Veja na galeria abaixo imagens inéditas do pré-jogo da decisão)

MANCHESTER CITY
O Manchester City chega para esta final como favorito ao título por tudo o que fez na temporada. Campeão inglês e da Copa da Liga Inglesa, o time de Pep Guardiola chegou a engatar uma sequência de 28 partidas sem perder, com incríveis 21 vitórias no período.

Na Champions League, os Cityzens ainda estão invictos, com 12 vitórias em 11 partidas. Nas oitavas de final, os Sky Blues eliminaram o Borussia Mönchengladbach; nas quartas de final, a vítima foi o Borussia Dortmund; enquanto nas semifinais o adversário foi o Paris Saint-Germain.

CHELSEA
O Chelsea tem sua temporada dividida em "a.T." e "d.T.": antes de Tuchel e depois de Tuchel. O técnico alemão chegou aos Blues em janeiro, após a demissão de Frank Lampard, e mudou o nível do time. Apesar do vice da Copa da Inglaterra, o treinador soma apenas cinco derrotas em 29 partidas.

Na Liga dos Campeões, o clube de Londres não está invicto, mas também tem boa campanha. Na fase de grupos, foram quatro vitórias e dois empates. Nas oitavas de final, os Blues eliminaram o Atlético de Madrid; nas quartas de final, o adversário foi o Porto; nas semifinais, o duelo foi com o Real Madrid.

FALA, TREINADOR
Pep Guardiola:
"Vamos tentar fazer nosso melhor jogo, fazer o que fizemos nesse tempo que estamos juntos. Chegar à final da Liga dos Campeões é terminar parte do processo que começamos quatro ou cinco anos atrás. Sei exatamente o que vou dizer aos jogadores. Não quero incomodar muito eles. Aos que estão ansiosos ou nervosos, vou dizer que é normal. E aos mais relaxados, é normal também. Cada um vai lidar com isso do seu jeito."

Você viu?

Thomas Tuchel: "Sabemos muito bem que o Manchester City é o melhor time. Mas no futebol você sempre consegue bater de frente. Como fizemos isso? Somos fortes como equipe, tínhamos muita fé e lutamos a cada minuto. É sempre difícil jogar contra o Pep, ele forma um time com grande fé, sucesso e mentalidade vencedora. Eles são a equipe mais forte da Europa e talvez do mundo. Há uma grande diferença entre nós, mas eliminamos essa diferença em Wembley e em Manchester."

FICHA TÉCNICA

Manchester City x Chelsea
Champions League - Final

Data e horário:
29/05/2021, às 16h (de Brasília)
​Local: Estádio do Dragão, no Porto (POR)
Árbitro: Antonio Miguel Mateu Lahoz (ESP)
Assistentes: Pau Cebrián Devis (ESP) e Roberto Díaz Pérez del Palomar (ESP)
Onde assistir: TNT, Estádio TNT Sports, Facebook da TNT Sports. O LANCE! acompanha em tempo real.

PROVÁVEIS TIMES

MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)

Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Zinchenko; Fernandinho, Gündogan e Bernardo Silva; Mahrez, Phil Foden e Kevin De Bruyne.

Desfalques: Ninguém.

CHELSEA (Técnico: Thomas Tuchel)
Mendy; Christensen, Thiago Silva e Rüdiger; Azpilicueta, Jorginho, Kanté e Chilwell; Kai Havertz, Mason Mount e Timo Werner.

Desfalques: Ninguém.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários