Luciana
Instagram
Luciana


Rompendo barreiras e buscando dar mais espaço para as mulheres dentro do futebol, o Grupo Disney renovou contrato nesta semana com Luciana Mariano, a primeira narradora da televisão brasileira.

Lançada pelo saudoso Luciano do Valle na década de 1990, a jornalista é contratada da ESPN desde 2018 e comandará a transmissão da final da Copa da Rainha entre Barcelona e Levante, domingo, às 15h, com exibição no Fox Sports.

Você viu?

(Veja fotos da narradora do Grupo Disney)

Além da Copa da Rainha e a FA Cup feminina, a Disney também detém os direitos televisivos de outras modalidades. Entre elas o torneio de tênis WTA, e basquete praticado na WNBA.

Sobre a renovação com a rede, Luciana Mariano revelou estar orgulhosa de atingir a marca e deseja seguir traçando novos objetivos em sua carreira.

A PRIMEIRA NARRADORA DA TV

- Eu achei sensacional a renovação, meu terceiro ano no grupo e eu fico feliz de saber que eles confiam em mim, que eles apostam no meu trabalho, que ajudam no meu desenvolvimento. Eles realmente fazem o melhor que podem, colocando a nossa disposição, à minha disposição profissionais incríveis, temos uma equipe agora com fonoaudiólogo e tudo mais e isso era o sonho da minha que está realmente se concretizando a cada temporada que eu estou na ESPN, nos canais do Grupo Disney - afirmou a narradora.

- Então não poderia ser melhor, realmente é um sonho fazer parte do quadro de narradores de uma emissora que é especializada em esportes, era meu objetivo de vida, agora eu tenho outros - completou.

Já sobre a finalíssima da Copa da Rainha, a narradora comentou suas expectativas e ponderou que, apesar do favoritismo do Barcelona, a equipe do Levante tem uma camisa respeitada e vitoriosa na competição. Além disso, analisou o crescimento exponencial da competitividade no futebol feminino.

DECISÃO PROMETE EMOÇÃO E ENTUSIASMO

- Sobre a Copa da Rainha eu acho muito interessante, porque as vezes, ao menos na decisão da UEFA Women’s Champions League, a gente vê o time do Barcelona como um time que sobra demais na competição espanhola, mas existe uma história muito boa do Levante que vai a campo hoje enfrentar o Atlético de Madrid. O Barcelona ganhou 7x a Copa da Rainha e o Levante ganhou 6x. Além disso, o Atlético e o Levante se enfrentaram em uma final de Supercopa e a decisão saiu em um placar relativamente apertado, então o futebol espanhol feminino cresce demais - disse a narradora.

- Para quem viu o Barcelona jogando a final da Champions dois anos atrás e viu agora nessa temporada percebe que tem uma evolução fora da curva, e em que tese o Barcelona ser o time que venceu o Campeonato Espanhol por antecipação em função da quantidade de pontos que tem, as outras equipes que vem logo na sequência. O Levante, por exemplo, está na terceira colocação, o Atlético na sexta, então é um campeonato que está cada vez mais competitivo. As jogadoras da Espanha começam a despontar para o cenário mundial com essa vitória de Champions como uma das grandes potências do futebol feminino e eu acredito que muito em breve - completou Luciana.

Para o duelo, a expectativa da Disney é bater uma boa audiência, uma vez que o futebol feminino vem dando retorno para a empresa.

- É de extrema importância para gente conhecer o futebol espanhol na Copa da Rainha, é uma grande oportunidade de conhece-las, porque estamos falando da escola que formou a melhor equipe da Europa nesta temporada que é o Barcelona - concluiu.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários