Francesc Arnau
Divulgação
Francesc Arnau

Francesc Arnau, ex-goleiro do Barcelona e Málaga, morreu neste sábado, conforme confirmado pelo Real Oviedo em sua conta no Twitter. No time catalão, ele jogou e foi campeão ao lado do brasileiro Rivaldo.

Atualmente, Arnau ocupava o cargo de diretor-esportivo do clube asturiano e, segundo a polícia, foi encontrado morto ao amanhecer nos trilhos do trem da estação La Corredoria de Oviedo. A morte ainda é investigada. Um dia antes, ele participou da reunião do conselho de Oviedo e conversou com agentes de vários jogadores de futebol por telefone.

(Veja abaixo fotos da carreira do goleiro)

Arnau tinha 46 anos e iniciou a carreira nas categorias inferiores do Barcelona. Jogou na equipe principal três temporadas, entre 1998 e 2001. Naquele ano assinou pelo Málaga, onde ficou por dez temporadas. Ele também atuou na seleção Sub-21 pela Espanha.

Depois de se aposentar da ativa, Arnau passou a trabalhar nas categorias inferiores de Málaga, cidade com a qual sempre esteve intimamente ligado. Em dezembro de 2015, assumiu a direção esportiva do clube. Com o Oviedo garantindo na Segunda Divisão, ele estava em processo de preparação do elenco que disputará a próxima temporada.

Após a morte, o confronto entre o Real Oviedo e o Mirandés, que encerrava a temporada, no domingo, foi adiado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!