A fase de grupos da Libertadores começa a se encaminhar para o final e, nesta terça-feira, pela quinta rodada, o Fluminense pode garantir a vaga nas oitavas de final do torneio. Pela frente, porém, estará o Junior Barranquilla (COL), que tem chances de avançar e precisa dos três pontos. No primeiro encontro entre as equipes, um jogo duro e empate por 1 a 1. Agora, o confronto será no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).
O Fluminense vem de um quente empate com o Flamengo no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, quando foi a campo com todos os titulares. Mesmo com poucos dias de descanso e treinos, o técnico Roger Machado terá força máxima para o jogo da Libertadores. O Tricolor defende uma invencibilidade de 12 partidas na atual temporada.
O Junior chega com vários desfalques importantes no Rio de Janeiro. Artilheiro da Libertadores, o atacante Miguel Borja está suspenso, assim como o meio-campista Fredy Hinestroza. O zagueiro German Mera, o meia Luis González e o atacante Teófilo Gutiérrez também ficam fora, lesionados. Todos seriam titulares se tivessem condições de jogo.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X JUNIOR BARRANQUILLA
Data/Hora:
18/05/2021, às 21h30
Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro:
Roberto Tobar (CHI)
Assistentes:
Christian Schmann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Onde assistir:
SBT e Fox Sports
FLUMINENSE (Técnico: Roger Machado)
Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nene; Luiz Henrique, Fred e Kayky.
Desfalques:
John Kennedy (Covid-19), Hudson (lesão ligamentar) e Yuri (transição)
Suspensos:
Ninguém
Pendurados:
Martinelli
JUNIOR BARRANQUILLA (Técnico: Luis Perea)
Sebastián Viera; Fabián Viáfara, Dany Rosero, Willer Ditta, Gabriel Fuentes; Didier Moreno, Larry Vasquez; Jhon Pajoy, Fabián Sambueza, Edwuin Cetré; Carmelo Valencia.
Desfalques:
German Mera, Luis González e Teo Gutiérrez (lesionados)
Suspensos:
Fredy Hinestroza e Miguel Borja
Pendurados:
Viáfara e Martínez