Emerson Royal
Divulgação
Emerson Royal

O lateral da seleção brasileira Emerson Royal , jogador do Barcelona , mas que está emprestado ao Real Betis desde janeiro de 2019, deve ser aproveitado pela equipe catalã na próxima temporada, quando acaba o seu empréstimo.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o ex-jogador do Atlético Mineiro estaria, inclusive, disposto a renunciar a disputa das Olimpíada e pedir dispensa dos jogos no Japão , que serão disputados de 23 de julho a 8 de agosto. Isso, claro, caso o Barça confirme oficialmente que ele fará parte do elenco.

Conforme a publicação, embora esteja animado para participar dos Jogos Olímpicos, Emerson quer estar no Barça desde o primeiro dia para fazer a pré-temporada completa e se adaptar o mais rápido possível ao seu novo clube, ao vestiário e aos métodos do treinador.

A tendência é que ele fique no Barça. Uma das provas disso é que, na semana passada, a mãe e o irmão do jogador estiveram em Barcelona para visitar casas na zona de Pedralbes. O clube também teria comunicado ao seu agente que Emerson faria a pré-temporada.

Mesmo assim, ciente de que as necessidades econômicas do Barça podem forçar a sua saída do clube, o lateral já descartou o Villarreal, um dos interessados. A permanência no Betis também é difícil. Pelo contrato, para deter 100% dos direitos federativos, o seu atual clube teria que pagar 9 milhões de euros ao Barcelona. Por outro lado, o brasileiro tem muitos pretendentes, entre eles, Arsenal, Dortmund, PSG e Milan.

Essa não é a primeira convocação de Emerson para a seleção brasileira. O lateral estreou com 19 anos, ainda na seleção sub-20, e fez dez jogos. Já pela seleção olímpica de André Jardine, foram oito partidas, mas o atleta teve a sua participação no pré-olímpico do início de 2020 vetada pelo Bétis.

O lateral também atuou em um jogo pela seleção principal, diante da Coreia do Sul.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!