O PSG lançou nesta sexta-feira seu novo uniforme para a temporada 2021-2022, que provocou indignação no grupo de ultras do time. O torcedores pedem um boicote à camisa, que, segundo eles, "não respeita a história" do clube.
A lançamento tem a cor azul-marinho como predominante, e dispensa a faixa linha vertical em vermelho no centro. O modelo não agradou os ultras, que consideraram uma afronta às "cores tradicionais" da equipe parisiense.
“Acreditamos que a identidade de um clube passa pelo respeito às cores que o tornam único. Não fazemos marketing, mas sabemos que o respeito é necessário para uma instituição forte”, diz o comunicado postado no Twitter pelo grupo denominado "CUP".
O grupo pede ainda aos demais torcedores um boicote, e que "passarem a não comprar uma camisa que não respeite a nossa história”.
Por sua vez, o clube explica em comunicado que a camisa da próxima temporada é "fiel" ao seu DNA e tem "grande elegância e estilo parisiense".
Nos vídeos de divulgação do traje, divulgados nesta sexta, o clube usou o atacante Mbappé como "modelo oficial". A camisa é fruto de uma parceria entre a equipe e a empresa de Michael Jordan. Os preços vão de 90 euros (R$ 578) na versão torcedor e 140 euros (R$ 900) na versão jogador.