Palmeiras vence o Del Valle com gol de Raphael Veiga
Reprodução / Twitter Conmebol
Palmeiras vence o Del Valle com gol de Raphael Veiga

Em jogo válido pela quarta rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América 2021, o Palmeiras derrotou o Independiente del Valle por 1 a 0 em Quito, no Equador. Raphael Veiga fez o gol dos brasileiros, que conquistaram a classificação antecipada ao mata-mata da competição.


O próximo confronto do Verdão na Libertadores, que alcançou os 12 pontos e lidera seu grupo, é na terça-feira (18), às 19h15, contra o Defensa y Justicia, no Allianz Parque. Os equatorianos permanecem com quatro pontos e visitam o Universitario no mesmo dia, às 21h30.

COMEÇO LENTO NA ALTITUDE

A partida começou com o Independiente del Valle tomando a iniciativa no ataque, e o Palmeiras jogando com linhas baixas, esperando contra-ataque. Mas ambas equipes erravam muitos passes e não conseguiam causar perigo.

Os jogadores brasileiros pareciam sentir dificuldades em dominar a bola e na tentativa de passes de longas distâncias, enquanto os equatorianos eram neutralizados nas infiltrações pelos lados.

VANTAGEM BRASILEIRA NASCE NA MARCA DA CAL

No decorrer da primeira etapa, os ânimos dos times aumentaram, e o árbitro interveio com cinco cartões amarelos. Um deles foi para Patrick de Paula, que estava pendurado e não poderá enfrentar o Defensa y Justicia na próxima rodada.

Você viu?

O Palmeiras encontrava espaços para contra-atacar e conseguiu uma penalidade no final do primeiro tempo. Patrick de Paula deu lançamento para Luiz Adriano. O camisa 10 invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Moisés Ramírez. O juiz assinalou pênalti e Raphael Veiga cobrou no meio, inaugurando o marcador aos 42 minutos.

MAIS DO MESMO NO SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou na mesma pegada de todo o primeiro tempo, com a equipe da casa tentando sem sucesso furar o bloqueio defensivo do Palmeiras, que apostava nas saídas em velocidade de Rony.

O Independiente del Valle rondava a área de Weverton, mas não encontrava o último passe para concluir as jogadas, portanto, tentava com maior frequência os cruzamentos.

Abel Ferreira, aos 18 minutos, decidiu tirar Luiz Adriano e colocar Danilo Barbosa, para reforçar a marcação no meio-campo.

VERDÃO SUPORTA PRESSÃO FINAL

A primeira vez que os equatorianos causaram algum perigo foi em chute de longa distância. Murillo recebeu e soltou uma bomba, mas a bola acabou indo por cima do gol.

A resposta veio com Rony. Após lançamento, o camisa 7 deu lindo drible de corpo e avançou pela esquerda. Mesmo desequilibrado, ele chutou com a perna esquerda, forçando Ramírez a mandar para escanteio.

Renato Paiva colocou mais atacantes em campo e partiu para o tudo ou nada. Aos 37, Vite teve chance na bola parada, mas mandou para fora. Nos minutos finais, o del Valle tentou sem sucesso, e a saiu derrotado em Quito.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários