A Inter de Milão está com sérios problemas financeiros. Apesar de ter vencido recentemente o título do Campeonato Italiano, o presidente do clube, Steven Zhang, se reuniu nesta segunda-feira (10) com os jogadores para pedir que abram mão de dois meses de salário a fim de amenizar a crise econômica por conta da Covid-19.
O clube 'neroazzurri' tem em mente um plano de redução de custos diante da contração econômica que afeta todos os grandes times.
Acompanhado dos dois CEOs, Beppe Marotta e Alessandro Antonello, Zhang garantiu aos jogadores que quer dar continuidade ao projeto vencedor da Inter, que voltou a vencer a Série A onze anos depois, embora também tenha pedido-lhes um grande sacrifício na forma de renúncia de seus bônus dos campeonatos.
Agora os jogadores vão decidir individualmente o que fazer, se aceitam a proposta do clube ou procuram soluções alternativas. Marotta esclareceu que a empresa, apesar da política de revisão de custos, vai cumprir os compromissos assumidos e vai pagar o bônus de campeonato aos campeões italianos.