O jogador Kylian Mbappé, parceiro de ataque do brasileiro Neymar no PSG, é visto como uma referência para muitos jovens e pode ser utilizado durante uma campanha contra a Covid-19.
De acordo com o chefe da estratégia de imunização do governo francês, Alain Fischer, o jogador poderia ajudar muito na conscientização das pessoas sobre a necessidade da vacinação contra o vírus.
Em entrevista publicada pelo 'Le Parisien', Fischer explicou que o governo local está trabalhando em uma operação publicitária para incentivar os jovens a se vacinarem, envolvendo alguns de seus ídolos.
Ele destacou que quando começar o período de imunização dos jovens no país, a partir de 15 de junho - oportunidade em todos os menores de 50 anos poderão fazê-lo -, "haverá comerciais com atores, rappers, atletas".
Porém, confessou seu desejo particular seria o atacante estar na campanha: “Mbappé seria o ideal”.
O jogador de 22 anos da seleção francesa, que já foi contaminado pelo coronavírus, em setembro do ano passado, ainda não se pronunciou sobre a convocação.
Mbappé está lesionado e foi deixado no banco no jogo de volta contra o Manchester City, quando seu time foi eliminado nas semifinais da Champions League.