Alan McLoughlin
Reprodução
Alan McLoughlin

O ex-astro da Irlanda, Alan McLoughlin, faleceu aos 54 anos.

O meia, muito lembrado por seu gol contra a Irlanda do Norte, que enviou os Boys in Green para a Copa do Mundo de 1994, foi submetido a uma cirurgia para remover um tumor de suas vértebras em março do ano passado.

A ex-estrela do Portsmouth já havia retirado um tumor de seu rim em 2012, mas revelou no início deste ano que o câncer havia retornado.

Ao todo, ele defendeu a sua seleção 42 vezes durante nove anos de carreira. Apesar de mandar a Irlanda para a Copa do Mundo em 1994, ele não participou de nenhum dos jogos. O então jogador foi reserva nas partidas da fase de grupos contra Itália, México e Noruega, e ficou de fora da eliminatória das oitavas de final contra a Holanda.

Nascido em Manchester, ele jogou pela Irlanda por conta da nacionalidade do seu pai. Ele ingressou no Manchester United ainda adolescente e então se mudou para o Swindon Town, onde foi descoberto pelo Charlton e convocado para a seleção da Irlanda, pouco antes da Copa do Mundo de 1990.

Sua estreia foi contra Malta, na véspera do torneio, e ele apareceu duas vezes na fase final. Após a Copa do Mundo da Itália de 1990, McLoughlin foi vendido por Swindon Town, mas foi em Portsmouth que ele passou a maior parte de sua carreira.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários