Metzelder
Reprodução
Metzelder

O ex-zagueiro Christoph Metzelder confessou nesta quinta-feira, d urante julgamento na Corte de Duesseldorf, na Alemanha , a posse e divulgação de imagens de pornografia infantil.

O vice-campeão da Copa do Mundo de 2002 foi acusado de ter enviado 29 fotos de exploração sexual contra crianças e adolescentes para três mulheres. Uma delas alegou ter recebido os arquivos no WhatApp e entrou em contato com a polícia.

— Eu obtive imagens e fiz prints de telas em sites de acesso gratuito. Troquei o conteúdo em chats — afirmou.

Conforme o portal "Sport1", Metzelder chegou a chorar durante e a sessão e pediu perdão pelo que fez. Foi a primeira vez que ele quebrou o silêncio sobre o caso.

— Embora eu conheça o sofrimento indescritível para as crianças por trás de cada arquivo. Apesar do meu compromisso com as crianças. Aceito a punição e peço desculpas em nome de todas as vítimas de violência sexual. Deixo uma ferida que nunca vai sarar. Terei que viver com isso para o resto da minha vida — disse.

Metzelder, de 40 anos, trabalhava como comentarista na emissora Sky Sport na Alemanha até começar a ser investigado, em setembro de 2019. Durante sua carreira, somou 47 partidas pela Alemanha e também atuou em clubes com o o Real Madrid, Borussia Dortmund e Schalke. Ele se aposentou em 2014. Há alguns anos, Metzelder criou sua própria fundação para crianças, que tinha como um dos objetivos o combate ao abuso infantil.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários