Chuteira de Messi
Divulgação
Chuteira de Messi

As chuteiras que o craque argentino Lionel Messi usou na partida em que alcançou  o recorde de 644 gols com a camisa do Barcelona serão leiloadas para apoiar um hospital da Catalunha, anunciou hoje a casa de leilões Christie’s.

Em comunicado, a empresa britânica, uma das mais antigas do mundo, explicou que Messi doou as chuteiras ao Museu Nacional de Arte da Catalunha e que, juntos, decidiram colocar o calçado em leilão para ajudar o Projeto de Artes e Saúde do Hospital Universitário Vall Hebron, em Barcelona.

“Estou muito feliz pelo recorde de 644 gols, mas o mais importante é poder retribuir a todas as crianças que lutam pela saúde. Espero que este leilão sirva para aumentar o interesse sobre esta grande iniciativa e quero agradecer a todos por apoiarem uma causa tão importante para mim”, disse Lionel Messi.

De acordo com a Christie’s, o leilão vai ser realizado de forma online entre 19 e 30 de abril e as chuteiras têm um valor estimado entre as 50 e as 70 mil libras (R$ 335 mil a R$ 536 mil). Trata-se de uma Adidas Nemeziz Messi 19.1, com o nome da mulher do jogador argentino e dos seus três filhos, incluindo as datas de nascimento.

Messi, de 33 anos, tornou-se em 22 de dezembro de 2020 o jogador da história do futebol a marcar mais gols por um único clube, ao alcançar a marca frente ao Valladolid, no Camp Nou, superando o recorde do brasileiro Pelé pelo Santos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!