Silvio Berlusconi
Divulgação
Silvio Berlusconi

O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi , de 84 anos, que foi dono do Milan e ex-sogro de Alexandre Pato , foi internado nesta semana em um hospital de Milão. 

A notícia foi dada pelo advogado do ex-premiê, Federico Cecconi, nesta quarta-feira (24), em uma audiência de um dos processos contra o líder conservador por corrupção de testemunhas.

De acordo com Cecconi, Berlusconi, que hoje é dono do Monza (segunda divisão italiana), foi internado na última segunda por "problemas de saúde" e ainda pode permanecer no hospital "por alguns dias". No entanto, fontes do partido do ex-primeiro-ministro, o conservador Força Itália (FI), afirmaram que ele passa apenas por um "monitoramento clínico de rotina" e receberá alta "em breve".

O processo contra Berlusconi no Tribunal de Milão já sofreu diversos atrasos devido à pandemia do novo coronavírus e às recorrentes internações do ex-premiê, que pegou inclusive Covid-19 em setembro passado. No entanto, a defesa não pediu alterações no cronograma devido à internação desta semana.

Você viu?

Berlusconi e mais 28 pessoas são acusados de corrupção em atos judiciários e falso testemunho. Segundo a denúncia, o ex-primeiro-ministro teria subornado garotas de programa para manipular seus depoimentos à Justiça sobre as noitadas em suas mansões, apelidadas de "bunga-bunga".

O caso é conhecido como "Ruby ter" e também conta com desmembramentos paralelos em outras cidades da Itália, como Roma, Turim, Pescara, Treviso, Monza e Siena - nesta última, o Ministério Público já pediu a condenação do ex-premiê a quatro anos e dois meses de prisão.

Esses inquéritos nasceram do processo "Ruby", no qual o ex-primeiro-ministro foi absolvido dos crimes de prostituição de menores e abuso de poder. O nome faz referência à modelo ítalo-marroquina Karima el Mahroug, a Ruby, pivô do escândalo sexual que abalou a imagem de Berlusconi.

Entre 2010 e 2014, o ex-premiê teria gastado mais de 10 milhões de euros para manipular testemunhas em seus julgamentos. Berlusconi já foi condenado em última instância por fraude fiscal, pena descontada com um ano de serviços sociais, e hoje é deputado do Parlamento Europeu. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!