Neymar
Divulgação
Neymar

A um passo de renovar seu contrato com o PSG , o craque brasileiro Neymar terá uma cláusula de rescisão na casa do bilhão, de acordo com a imprensa europeia. 

De acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o brasileiro, que trocou o Barcelona pelo clube parisiense em 2017, por 222 milhões de euros, deve fechar o novo acordo até 2026 nos próximos dias e os interessados em tirar o jogador da França antes do fim do novo contrato terão que gastar nada menos que 250 milhões de euros, o que corresponde (na cotação atual) a R$ 1,6 bilhão.

O atual vínculo entre as partes terminará em 2022, quando será disputada a próxima Copa do Mundo no Catar, e o PSG não abre mão manter suas principais figuras para conquistar a tão sonhada Champions League, torneio em que foi finalista na temporada passada e em que avançou para as quartas de final na atual, ao passar pelo Barcelona.

Vale lembrar que Neymar ficou de fora de uma lista desenvolvida pelo Observatório do Futebol CIES, que indica os jogadores mais caros dos principais campeonatos europeus. Seis brasileiros integraram a relação e o atacante do PSG não chegou nessa final. A pesquisa foi feita a partir de um algoritmo desenvolvido pelo CIES, que estipula o valor dos elencos de 98 clubes dos cinco países que protagonizam o futebol do continente: Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália.

Vinicius Jr., do Real Madrid, e Richarlison, do Everton são os primeiros brasileiros a aparecer na lista, com avaliação entre 70 e 90 milhões de euros (algo em torno de 459 a 591 milhões de reais, na moeda atual). Raphinha, do Leeds United, e Matheus Cunha, do Hertha Berlin, estão entre 30 e 40 milhões de euros (197 a 262 milhões de reais).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários