Abidal
Divulgação
Abidal

O francês Eric Abidal , que trabalhou como diretor de futebol no Barcelona , apontou que poderia ter levado  Neymar de volta a Camp Nou em 2019, mas a diretoria do clube preferiu contratar o francês Antoine Griezmann.

Em entrevista ao The Telegraph, o ex-jogador apontou que o retorno do atacante brasileiro vinha sendo discutido há algum tempo no clube e que ele chegou a viajar a Paris para o acerto. “Dez dias antes do fim da janela de transferência, fui a Paris para falar com Leonardo (diretor esportivo do PSG), estava com meu CEO, e estávamos conversando sobre Neymar. Se não tivessem contratado Griezmann, acho que 100% que poderíamos ter recontratado Neymar, porque o que precisávamos era um ala e quando Neymar estava em Barcelona ele foi incrível", apontou.

Abidal também falou sobre a preferência pelo brasileiro. “Não se trata de qual jogador é o melhor, era o que eu achava que era a posição que precisávamos na época. A equipe precisava de um ala de verdade, mas o presidente decidiu contratar Griezmann", disse.

Ainda de acordo com o jogador, outro fato que atrapalhou a contratação foi brasileiro ter um problema jurídico com o ex-clube, porém, ele não acredita que isso impediria o acerto.

“Um dos argumentos contra o Neymar era que ele tinha um processo judicial contra o clube, então não era fácil. Disseram que ele teria que interromper o processo judicial se quisesse voltar. Isso não foi problema meu, porque eu não estava no clube quando a disputa aconteceu. Na minha opinião, eu poderia assinar o jogador, mas não aconteceu", concluiu. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários