Alessandro Arlotti larga o futebol para estudar em Harvard
Instagram/Alessandro Arlotti
Alessandro Arlotti larga o futebol para estudar em Harvard

Formado nas categorias de base do Mônaco, da França, Alessandro Arlotti decidiu dar um novo rumo à sua carreira, mas não no futebol. A promessa do futebol italiano decidiu largar a carreira de jogador após conseguir uma vaga para estudar na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.


O jovem de 18 anos estava no Pescara, equipe da Série B italiana, mas não teve oportunidades de atuar pelo time, que atualmente briga para não cair. Arlotti prestou o vestibular para Harvard no ano passado e foi admitido no último mês. Em entrevista a RMC Sport, o atleta italiano contou que não se arrependeu da decisão.

- Foi uma oportunidade que não pude negar. Claro, o futebol sempre foi meu sonho, mas se eu tivesse a impressão de que poderia ter uma carreira de destaque, teria pensado um pouco mais nisso. Acho que fiz a escolha certa – disse.

- Vou continuar jogando, mas no campeonato universitário dos Estados Unidos. E mesmo sabendo que é quase impossível, espero um dia jogar na Europa - completou.

Meia-ofensivo, Arlotti fez parte da geração de talentos que surgiram no Mônaco, onde chegou aos nove anos e ficou marcado pelos chutes potentes. Suas boas atuações pela base da equipe francesa despertaram atenção de outros times do país, rendendo diversas convocações para a seleção italiana de base.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!