Low
Lance!
Low

Joachim Low está de despedida do comando da seleção da Alemanha. O treinador decidiu que deixará o cargo depois da Euro de 2020, que será disputada este ano devido à pandemia. O anúncio foi feito pela federação de futebol do país nesta terça-feira.

O técnico decidiu por antecipar a saída, uma vez que seu contrato vai até o Mundial do Qatar. Ele vem sofrendo forte pressão desde que novembro do ano passado, quando a Alemanha sofreu uma goleada histórica da Espanha: 6 a 0, pela Liga das Nações.

- Estou absolutamente certo dessa decisão e muito orgulhoso e grato por tudo que conquistamos até aqui. Ao mesmo tempo, ainda com muita motivação para a Euro que está chegando - afirmou em declaração oficial: - Orgulhoso porque é algo especial e uma honra para mim representar meu país. E também porque eu pude trabalhar com os melhores jogadores do país por quase 17 anos e ajudar no desenvolvimento deles. Nós experimentamos grandes vitórias e também derrotas dolorosas, mas acima de tudo muitos momentos maravilhosos e mágicos, não apenas a Copa no Brasil. Também sou grato à federação, que sempre ofereceu a minha e minha equipe o melhor ambiente de trabalho possível.

As críticas também cresceram diante de rumores de que não teria boa relação com os jogadores e por causa da decisão de não convocar mais veteranos como Muller, Boateng e Hummels.

Low assumiu a seleção da Alemanha depois da Copa do Mundo de 2006. No Mundial da África do Sul, terminou em terceiro lugar. O auge ocorreu na Copa do Brasil, em 2014, quando foi campeão. Na semifinal, venceu os donos da casa por inacreditáveis 7 a 1.

A decadência à frente dos tetracampeões mundiais ficou escancarada na Copa do Mundo de 2018, quando os alemães não passaram da primeira fase na Rússia.

Um dos especulados para assumir a Alemanha é Jurgen Klopp, alemão que é técnico do Liverpool. Ele seria a primeira opção dos dirigentes alemães para substituir Low. Com o time inglês fazendo temporada ruim, seria a chance de Klopp considerar a possibilidade de assumir a Alemanha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!