A Polícia de Estado de Milão começou a aplicar multas nos torcedores do Milan e da Inter que se aglomeraram em frente ao estádio San Siro no dia 21 de fevereiro, antes da disputa do dérbi , informam as autoridades locais nesta sexta-feira (5).
Ao menos 20 torcedores, de ambos os times, já foram identificados e localizados graças às filmagens feitas pelos próprios apoiadores e pelas câmeras de segurança da área.
Conforme os dados da Polícia, entre às 11h e às 14h daquele sábado, milhares de ultras se reuniram no local violando as regras sanitárias contra a disseminação da Covid-19 .
Além dos aglomerados, a Divisão de Investigações Gerais e Organizações Especiais (Digos) de Milão também indiciou cinco pessoas, com idades entre 22 e 59 anos, por agressão de um torcedor do Milan no mesmo dia.
Eles foram acusados por lesão corporal agravada por motivos fúteis e por ocorrer em evento esportivo podem ser presos. As imagens obtidas pela Digos mostram que o grupo de torcedores da Inter tentou primeiro roubar uma bandeira do Milan carregada pelo rapaz e depois o agrediram.
A violência só parou quando uma outra pessoa não identificada foi ajudar o homem.