Ronaldo
Divulgação
Ronaldo

O Real Madrid pagou a  Ronaldo "Fenômeno" , para se tornar embaixador do clube, uma remuneração de um milhão de euros (R$ 6,7 milhões) por ano.

A informação foi revelada pela 'Infolibre', através de documentos 'Football Leaks' vazados para o jornal alemão Der Spiegel (o jornal digital espanhol pertence à European Investigative Corporation, uma rede de mídia através da qual 'Football Leaks tem passado informações, como a evasão fiscal de Cristiano Ronaldo , entre outras questões).

Ronaldo atualmente é o presidente e dono do Real Valladolid e o problema no caso é que essa contratação foi feita sem contrato de trabalho. Segundo o Infolibre, isso se deu por questões fiscais e para o presidente merengue não ter que mostrar e conseguir a aprovação do Comitê de Empresas do Real Madrid .

Ainda segundo o vazamento, o ex-lateral Roberto Carlos foi contratado para a mesma função, e o ex-atacante Raúl assumiu como gerente-geral adjunto do clube, ambos pela mesma quantia em dinheiro. Hoje o atacante dirige o Castilla e o brasileiro mantém sua posição como embaixador, comentando jogos na TV do clube e participando de encontros sociais regularmente.

O jornal digital espanhol também noticia que o clube teve de confiscar parte da verba anual paga ao lateral brasileiro, após uma ordem judicial do Tribunal de São Paulo exigir o dinheiro por conta do jogador supostamente não ter pago pensão alimentícia de dois de seus nove filhos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários