Uma foto captada durante uma entrevista por videochamada de uma televisão com o jogador Vegard Forren causou grande polêmica no futebol norueguês. Especificamente no clube de futebol de Brann, um dos mais importantes do país.
Ao fundo, as câmeras capturaram a mensagem misógina de uma camisa pendurada na parede das instalações do clube, especificamente na sala do treinador de goleiros. "O que é futebol feminino? Não é futebol nem feminino", dizia.
O fato não demorou para repercutir, sendo duramente criticado. “Provavelmente é uma piada inocente, mas não tem graça. Não é engraçado”, disse a jogadora do IL Sandviken, Ingrid Ryland, à TV2.
Ela acrescentou ainda: “Mesmo que fosse para ser engraçado, você não pode pendurar isso nas paredes de um dos maiores clubes da Noruega. Você tem que investigar o que aconteceu. Achei que tínhamos percorrido um longo caminho. Diz um pouco sobre as atitudes que ainda existem. A igualdade de gênero não é levada a sério”.
O CEO da Brann, Vibeke Johannesen, por sua vez, pediu desculpas. “É incrivelmente embaraçoso. Meu rosto nunca ficou tão vermelho como quando vi isso. Eu pensei 'é possível?'".