Zlatko
Reprodução
Zlatko

O futebol croata perdeu um de seus principais treinadores nesta segunda-feira. Morreu Zlatko Kranjcar , aos 64 anos. O profissional estava internado há dez dias, enfrentando um grave problema no fígado.

"Primeiro capitão da seleção, treinador e lenda do Dínamo de Zagreb , Zlatko Kranjcar morreu em Zagreb após uma curta e grave doença. Expressamos as mais profundas condolências à família por esta perda irreparável", informou a Federação Croata, em nota.

Zlatko foi o primeiro a receber a faixa de capitão da Croácia após a dissolução da Iugoslávia, seleção por qual atuou durante anos. Como técnico, passou por equipes como Dínamo de Zagreb, Al-Ahli, Croatia Zagreb, Persepolis e Al-Shaab. Seus principais trabalhos foram no comando das seleções de Montenegro e da Croácia.

À frente da seleção de seu país, Kranjcar disputou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, e enfrentou o Brasil na fase de grupos. A partida terminou em 1 a 0 para a Seleção Brasileira , com gol de Kaká .

Zlatko é pai do ex-meiocampista Niko Kranjcar , famoso por sua passagem pelo Tottenham. O clube inglês prestou solidariedade ao seu ex-jogador: "Nossas condolências a Niko e à família".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!