James
Lance!
James

Freddy Rincón, que fez sucesso no Corinthians - chegando a ser campeão do Mundo -, e o meia James Rodríguez, abriram uma disputa entre duas gerações na Colômbia.

O meio-campista do Everton deu algumas declarações que não foram bem recebidas pela geração da seleção colombiana que encantou o mundo nos anos 90. Tanto, que foi criticado até por seu ídolo de infância, 'Pibe' Valderrama. James, em entrevista a um influenciador, afirmou ser o melhor jogador da história daquele país.

"Ele faltou com respeito com Freddy Rincón. É preciso ter respeito por grandes jogadores, ótimas pessoas e a história. Freddy Rincón é ótimo, é craque, ele o desrespeitou", disse Vaderrama, explicando: "Quando lhe perguntaram sobre mim, ele respondeu: 'Freddy Rincón está abaixo de todos nós'. Isso me pareceu pesado".

Rincón, aliás, em entrevista ao canal Pulso Sports, do Peru, voltou a criticar o meia do Everton. "Quanto ao James Rodríguez vou ser muito claro: parece-me um bom jogador, mas ainda lhe faltam muitas coisas para ser um craque. Precisa ter mais sacrifício ao jogar. Mas, depois que o ouvi dizer que ele era o melhor jogador colombiano de todos os tempos, não posso dizer nada, cada um sabe de si e, se é a opinião dele, resta-me respeitar", atirou.

A rivalidade entre Rincón e Rodríguez representa o debate entre duas gerações naquele país. Por um lado, os antigos não esquecem o gol de Fredy contra a poderosa Alemanha, que havia sido campeã mundial. Já os mais jovens destacam o gol de James contra o Uruguai que valeu um Puskas. 

Diante das discussões, Valderrama pede ao meio-campista de 29 anos que apresente seus argumentos em campo. "Peço a ele para jogar bem. James Rodríguez é um jogador de qualidade, tecnicamente bem dotado, ele tem bom passe, tem um bom chute e sempre foi um goleador", disse.

Sobre James ser intocável na seleção colombiana, mesmo com as diversas contusões, Valderrama não vê bem assim. “Nem sempre, se ele está bem tem que estar na seleção. Se ele não está bem, você tem que chamar outra pessoa. No futebol não tem intocáveis, quem disse isso? Quando um se machuca, vem outro. É igual, se o James Rodríguez está jogando bem, você tem que ligar para ele. Se ele não está jogando bem, não ligue para ele ”, concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!