Gregoire
Arquivo pessoal
Gregoire

O sonho de todo jogador de futebol, profissional ou amador, é poder brilhar na Champions League , porém, poucos conseguem esse feito. Alguns fazem de tudo para isso, enquanto outros buscam meios ilícitos. 

Esse foi o caso de Gregoire Akcelrod , que quase chegou a maior competição do mundo com a camisa do time búlgaro CSKA Sofia . Após jogar em um time amador do PSG , na quinta divisão francesa, além de um jogo de treino com Swindon; alguns treinos no Bournemouth e uma curta permanência na reserva de Norwich, deixando todos eles devido ao fraco desempenho, o falso jogador decidiu buscar um futuro melhor baseado em mentiras.

Ele criou um site, no qual se colocava como atleta vindo das categorias de base do time que hoje tem Neymar como sua principal estrela.

Lá, ainda utilizou o currículo de conquistas do atacante Nicolás Anelka , ex-jogador do Arsenal e Real Madrid, para dar corpo a sua carreira, até que foi chamado pelo CSKA Sofia, em 2009, para assinar um contrato, com vista a reforçar o seu plantel para participar na Champions League.

"Fiz o teste por dois dias e no domingo o treinador disse ao meu agente que ele queria me contratar. Eles tiraram fotos minhas vestindo a camisa oficial do time, eu assinei o contrato, eles postaram no site do CSKA que eu estava assinando. Mas, os fãs do PSG me destruíram", conta.

Isso porque, de um dia para o outro, um fã de Sofia contatou um fórum online do PSG e perguntou: "Estamos prestes a contratar Greg Akcelrod, o que você acha dele? Porém, todos os fãs do PSG disseram que não o conheciam e se tratava de um jogador falso. 

Depois de chegar tão perto de poder ingressar no clube búlgaro e realizar seu sonho de ser um jogador profissional de futebol, Akcelrod se dedica hoje a auxiliar os jovens a ingressar nas academias de futebol. Agora, acaba de lançar um livro contando a sua história.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários