André Onano
Instagram
André Onano

Após esquecer de inscrever a contratação mais cara do time , o Ajax , da Holanda, sofreu outro duro golpe para a segunda metade da temporada. O goleiro Andre Onana , um dos principais jogadores da equipe, foi suspenso por um ano após flagra com substância proibida no exame antidoping. O clube promete recorrer a Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

Foi detectada a substância furosemida num exame de rotina do jogador, fora de partidas. Segundo o clube, Onana teria se sentido mal no dia 30 de outubro e tomou o medicamento Lasimac, receitado para sua esposa.

O Ajax afirma, em comunicado, que a Uefa reconheceu que o goleiro não teria intenção de trapacear, mas alegou que "os atletas têm a tarefa de, a todo momento, garantir que não entrem em seu corpo substância proibidas".

— Nós repudiamos o uso de drogas que melhores a performance, obviamente lutamos por um esporte limpo. Esse é um terrível contratempo, tanto para Andre, quanto para o clube. Ele é um goleiro de alto nível e vem provando seu valor para o Ajax há anos, além de ser muito popular entre os torcedores. Esperávamos uma suspensão condicional ou menor que esses doze meses, pois não houve intenção de melhorias no corpo e na performance — lamentou o diretor do clube Edwin van der Sar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!