Thiago Alcântara
Lance!
Thiago Alcântara

Nem todo mundo está animado com Thiago Alcántara ao Liverpool. Apesar das lesões que impediram o meia espanhol de ter uma sequência - ele só jogou seis jogos com sua nova camisa, as últimas três consecutivas - já há críticas sobre a sua adequação ao futebol do time.

Dieter Hamann, um ex-jogador da equipe, criticou: “A dinâmica do time muda quando Thiago está em campo, e não acho que seja para melhor. Ele é melhor quando o time tem muita posse de bola, tudo o que o Liverpool não foi nesses anos. Isso torna o time mais lento e eles não jogam como o Liverpool", afirmou.

O time não marcou nenhum gol na Premier League em 2021, razão pela qual perdeu várias oportunidades de se manter na liderança da classificação. Thiago jogou os três últimos jogos e, apesar dos elogios que recebe de vários setores da torcida, há outros que são mais cautelosos: "O Liverpool tem jogadores de meio que não são tão qualificados quanto Thiago, mas dão a bola para Mané e Salah mais rapidamente. Se a bola chega cedo na lateral, é muito difícil parar esses dois", acrescenta Hamann.

Por fim, ele cravou sua opinião sobre o brasileiro naturalizado espanhol. “É um bom jogador, um futebolista habilidoso. Mas nunca houve um momento durante a sua passagem pelo Bayern em que se dissesse que ele era o primeiro nome do plantel. Por isso vou ser muito cauteloso com o Thiago. Além disso, ele joga um estilo de futebol muito diferente, ele gosta da posse de bola. O Liverpool sempre foi muito bom quando não tem posse de bola, recupera e ataca rápido. Ele não é esse tipo de jogador", apontou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários