Sol Bamba
Instagram
Sol Bamba

O zagueiro Souleymane "Sol" Bamba , que iniciou sua carreira no PSG e tem passagem pela seleção da Costa do Marfim, terá de pausar a carreira aos 35 anos. O marfinense, um dos grande nomes do Cardiff City , clube galês que nessa temporada está na segunda divisão do futebol inglês, descobriu um linfoma não Hodgkin , um câncer no sistema linfático.

A informação foi confirmada pelo clube, nesta terça-feira, e o jogador agora passará por tratamento de quimioterapia e ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado.

Em nota, o Cardiff afirmou que jogador continuará frequentando as partidas da equipe e seguirá mantendo contato com a base do clube, na qual estuda para ser técnico. "Pedimos privacidade para ele e sua família nesse momento. Estamos todos com você, Sol", escreveu o Cardiff.

Para que o jogador possa receber apoio, o clube abriu seu e-mail de contato para que os torcedores enviem mensagens.

Bamba fez 117 partidas pelo Cardiff, marcando 10 gols, desde que saiu do Leeds em outubro de 2016, com seu jogo mais recente pelos Bluebirds na vitória em casa por 3 a 2 sobre o Birmingham, em 16 de dezembro.

Ele ajudou o clube a chegar à Premier League em 2018 e também passou pelo Hibernian e Leicester depois de começar no Paris Saint-Germain.

Nascido em Paris, mas filho de pais marfinenses - optou por jogar pela Costa do Marfim e representou-a nos Jogos Olímpicos de 2008 e também fez parte da seleção que chegou à final da Copa Africana de Nações de 2012.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!