Kazu renovou por mais uma temporada com o Yokohama FC
Getty Images
Kazu renovou por mais uma temporada com o Yokohama FC

Uma verdadeira lenda garantiu mais um ano de carreira nesta segunda-feira. O atacante Kazuyoshi Miura, de 53 anos, renovou com o Yokohama FC e deve manter-se como o jogador mais velho em atividade, pelo menos, até quando completar 54 anos, no dia 26 de fevereiro.

Revelado pelo Santos, "King Kazu" (Rei Kazu) tem passagens por Coritiba e Palmeiras. Considerado um ícone do esporte japonês, detém o recorde de jogador mais velho da história  e também a marcar em uma partida no futebol do país: foi justamente o seu último gol, em 2017, contra o Thespakusatsu Gunma, pela segunda divisão japonesa. Na época, Kazu havia acabado de completar 50 anos.

Esta será sua 36ª temporada na carreira, a 19ª pela equipe de Yokohama, com a qual obteve o acesso à elite do futebol japonês, a J-League, em 2019. Kazu entrou em campo quatro vezes em 2020.

— Na temporada passada, devido ao novo coronavírus, o mundo estava em uma situação difícil, mas estamos felizes de jogar futebol novamente. Foi uma temporada um pouco abaixo do esperado, pessoalmente, mas minhas aspirações e paixão pelo futebol só estão aumentando. Vou jogar mais partidas nesta temporada e contribuir para as vitórias da equipe. É nisso que vou trabalhar todos os dias — disse o atacante, em comunicado do clube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!