Aitor Gandi
Instagram
Aitor Gandi

O futebol espanhol está de luto pela notícia da morte do jovem jogador Aitor Gandiaga Gerrikagoitia . O atacante de 23 anos, que surgiu no Athletic Bilbao e teve uma passagem pelo Eibar, estava no Gernika Club .

O atleta perdeu a vida em um acidente de carro ocorrido em uma rodovia em Markina-Xemein, um município do País Basco. Segundo a mídia local, a batida ocorreu na tarde de domingo, por volta das 17h40 (horário local), quando o Peugeot 307 dirigido pelo jogador colidiu de frente com um ônibus Scania da Linha 3915 de Transporte Público. O incidente ocorreu no quilômetro 45 da rodovia BI-633, próximo ao cruzamento Iruzubieta.

Bombeiros e policiais foram local, mas nada puderam fazer para salvar a vida do jogador, que morreu devido os graves ferimentos causados ​​pela colisão. Diante da força da batida, seu corpo teve que ser removido do veículo por membros das forças de segurança.

Já as pessoas que viajam no ônibus, o motorista e uma passageira tiveram que ser tratados devido a ferimentos leves. Até agora, as causas do acidente são desconhecidas.

“Esta tarde, o nosso jogador Aitor Gandiaga Gerrikagoitia morreu num acidente aos 23 anos. Unimos o sentimento de dor de toda sua família e do povo de Markina. Jamais deixaremos sua memória esmaecer”, publicou o Gernika Club, por meio de nota divulgada em suas redes sociais.

Da mesma forma, o Athletic Bilbao também se manifestou: “Uma dor enorme para um cachorro (apelido dado aos jogadores que atuam no time) que deixou a sua marca no Lezama. Um grande abraço à família, amigos e colegas do Gernika Club ”. Iker Munian, capitão do Athletic, também expressou sua tristeza pela perda do jovem jogador e estendeu suas condolências a seus entes queridos.

Enquanto Eibar escreveu: “O jovem Aitor Gandiaga faleceu. Não há palavras. Nossas condolências à família e amigos ”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!