
O futebol espanhol está de luto pela notícia da morte do jovem jogador Aitor Gandiaga Gerrikagoitia . O atacante de 23 anos, que surgiu no Athletic Bilbao e teve uma passagem pelo Eibar, estava no Gernika Club .
O atleta perdeu a vida em um acidente de carro ocorrido em uma rodovia em Markina-Xemein, um município do País Basco. Segundo a mídia local, a batida ocorreu na tarde de domingo, por volta das 17h40 (horário local), quando o Peugeot 307 dirigido pelo jogador colidiu de frente com um ônibus Scania da Linha 3915 de Transporte Público. O incidente ocorreu no quilômetro 45 da rodovia BI-633, próximo ao cruzamento Iruzubieta.
Bombeiros e policiais foram local, mas nada puderam fazer para salvar a vida do jogador, que morreu devido os graves ferimentos causados pela colisão. Diante da força da batida, seu corpo teve que ser removido do veículo por membros das forças de segurança.
Já as pessoas que viajam no ônibus, o motorista e uma passageira tiveram que ser tratados devido a ferimentos leves. Até agora, as causas do acidente são desconhecidas.
“Esta tarde, o nosso jogador Aitor Gandiaga Gerrikagoitia morreu num acidente aos 23 anos. Unimos o sentimento de dor de toda sua família e do povo de Markina. Jamais deixaremos sua memória esmaecer”, publicou o Gernika Club, por meio de nota divulgada em suas redes sociais.
Da mesma forma, o Athletic Bilbao também se manifestou: “Uma dor enorme para um cachorro (apelido dado aos jogadores que atuam no time) que deixou a sua marca no Lezama. Um grande abraço à família, amigos e colegas do Gernika Club ”. Iker Munian, capitão do Athletic, também expressou sua tristeza pela perda do jovem jogador e estendeu suas condolências a seus entes queridos.
Enquanto Eibar escreveu: “O jovem Aitor Gandiaga faleceu. Não há palavras. Nossas condolências à família e amigos ”.