Gattuso
Reprodução
Gattuso

O treinador da  Napoli , Gennaro Gattuso , sofre de miastenia ocular desde os seus tempos de jogador e, nas últimas semanas, a doença piorou, o levando a perder a visão de um olho.

O técnico italiano falou sobre a situação no final do jogo com Torino . "Quero dizer uma coisa às crianças que não se acham lindas quando se veem ao espelho. A vida é linda e vocês têm que enfrentá-la sem se esconder. Sei que os meus jogadores sofreram ao ver-me assim. Li que estava morto e que tenho um mês de vida. Eu não estou morrendo. Estou vivo", afirmou ele, que nos últimos jogos tem utilizado um tapa olho.

O ex-jogador e ídolo do Milan também falou sobre o seu problema. "Tenho miastenia. Há dez anos que sofro com isto e é a terceira vez que me atinge. Desta vez foi forte, mas tudo vai passar, o olho vai melhorar. Vejo o dobro, é difícil ficar em pé, só um louco como eu consegue", acrescentou.

A miastenia é uma doença autoimune e crônica relativamente rara e de causa desconhecida. Atinge frequentemente os músculos que coordenam o olho e faz com que o estímulo nervoso deixe de ser corretamente transmitido aos músculos e estes passam a funcionar de forma menos adequada, podendo causar a perda de visão total.

Apesar de ser uma doença progressiva, ela tem tratamento. "Não gosto de viver momentos assim, mas aceito porque há coisas piores na vida. Faço o que gosto, esta é a minha vida. Se tiver de decidir como ir, quero que seja onde passei toda a minha existência: no campo", concluiu

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!