Kazim
Twitter
Kazim

O retorno dos torcedores aos estádios ingleses, em meio a pandemia do novo coronavírus, foi marcado por um triste fato. A torcida do Millwall , da segunda divisão daquele país, tomou uma atitude lamentável antes mesmo da bola rolar no jogo contra o Derby County, pela 16ª rodada.

Cerca de dois mil torcedores que puderam ir ao jogo vaiou os jogadores das duas equipes quando eles se ajoelharam no gramado, em uma ação que visa lutrar contra o preconceito racial e outras formas de discriminação na sociedade.

O fato fui duramente criticado no país e o ex-jogador do Corinthians , Colim Kazim , que atua pelo Derby Country, se manifestou nas redes sociais, após a partida.

Ele, que não ajoelhou mas ergueu o punho direito, fez uma crítica direcionada às vaias da torcida adversária. "Tenho que dizer que isso (racismo) é uma dor mas eu vou dizer sempre que é por isso que eu me levanto e me levanto com orgulho, e tenho que dizer a cada pessoa envolvida com o Derby County que vocês me deixam orgulhoso de vestir essa camisa", escreveu o jogador turco, que ainda descreveu a cena como "uma desgraça absoluta".

Em 14º lugar na segunda divisão inglesa, o Millwall perdeu o jogo por 1 a 0 e permaneceu com 20 pontos. O Derby County, dirigido pelo ex-atacante da seleção inglesa e do Manchester United Wayne Rooney , por sua vez, segue na zona de rebaixamento, mesmo com a vitória. Atualmente, está em penúltimo lugar, com 11 pontos.

Kazim, campeão Brasileiro pelo Corinthians, voltou ao futebol inglês em outubro desse ano. O atacante já marcou um gol. Foi no empate com o Coventry City, na semana passada.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários