Maradona
Reprodução
Maradona

A luta pela herança do patrimônio que Maradona deixa após sua morte, que ocorreu no último mês de novembro , promete ser acirrada.

Com poucos luxos adquiridos ao longo da vida, estima-se que sua fortuna seja em torno de 50 milhões de dólares, cerca de R$ 261 milhões (na cotação atual). Embora não se saiba exatamente quanto o craque gastou nos últimos tempos, nos quais se cercou de uma série de pessoas que financiou praticamente em sua totalidade em troca dos serviços prestados, parte do patrimônio material de Maradona é conhecido.

Na lista de seus principais bens estão cinco casas (quatro na Argentina e uma em Dubai), quatro carros, joias e um anfíbio (espécie de tanque) que ganhou do presidente do Dinamo Brest, enquanto era treinador na Bielo-Rússia.

Trata-se de um Overcomer Hunta, um veículo militar fabricado pelo Grupo Sohra. Ele tem um motor holandês turbodiesel CMD 2.0, com 95 cavalos de potência e 205 Nm de torque. É uma hélice para máquinas agrícolas, com dupla tração e redutor. Ele chega a uma velocidade de 70 km/h e pesa 3,3 toneladas.

O mais espetacular de Hunta é sua capacidade anfíbia. O segredo está nos pneus enormes, que faz com que flutue na superfície. Não importa se é asfalto, lama, neve, gelo ou água. Para se movimentar na água, possui uma hélice na parte traseira.

O problema é que o carro não está na Argentina e segue na Bielo-Russia e o transporte de um país para o outro tem um custo de 70 mil dólares.

Todos os bens de Maradona ficarão nas mãos de seus herdeiros, que são oficialmente seus cinco filhos reconhecidos. O problema é que também existem outras crianças que reivindicam a paternidade e que seriam beneficiárias se confirmadas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!