O atacante Diego Costa está fora do jogo do Atlético de Madrid contra o Lokolotiv, na Champions League, devido a uma trombose venosa profunda espontânea que deve retirá-lo dos campos por um mês.  O time também não tem Suárez, que está com Covid-19.

Após exames na Clínica da Universidade de Navarra para verificar a origem de algum desconforto em sua perna direita, foi detectado o quadro. Vale lembrar que a trombose se dá com a formação de um coágulo começa em veias das pernas e, se não tratado, pode ir em direção ao pulmão, levando a um quadro muito grave de embolia pulmonar, que em 5% a 15% dos casos pode ser fatal.

Segundo o Atlético de Madrid este problema "não tem relação com o traumatismo nem com a lesão anterior" do jogador, pelo que "fica pendente de evolução".

Diego Costa vive uma péssima fase física. Antes da trombose, ele tinha contraído Covid-19 no início de setembro e passou por uma lesão traumática em outubro. Nessa temporada, ele esteve apenas 185 minutos em campo, tendo marcado um gol.

Simeone conta para o ataque com João Félix, Correa, Saponjic e Camello. Ricard, na defesa, e os meias Germán Valera, Toni Moya e Sanabria completam uma convocação em que os time têm até agora sete baixas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários