Romero
Instagram
Romero

O estádio Monumental de Nuñez vai tremer nesta quinta-feira, a partir das 21 horas (de Brasília), em um dos duelos mais aguardados da terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Invictos, Argentina e Paraguai se enfrentam. 

Na partida, que será transmitida pelo SporTV, a Argentina tentará manter a campanha sem falhas até agora. O time treinado por Lionel Scaloni é o segundo colocado, atrás apenas do Brasil por ter saldo de gols inferior (7 contra 2). A trajetória até aqui tem duas vitórias sobre Equador (1 a 0), em Buenos Aires, e Bolívia (2 a 1), em La Paz. Este último triunfo quebrou um tabu de 15 anos sem vencer na altitude boliviana.

A seleção hermana aposta mais uma vez em Lionel Messi . Por outro lado, não terá Pereyra, lesionado.  Sergio Agüero , do Manchester City , machucado, e Dybala, da Juventus , cortado por conta de uma infecção urinária, também estão fora. A novidade é o retorno de Ángel Di María , que havia ficado fora da primeira convocação. O meio-campista do Paris Saint-Germain deve começar o jogo no banco de reservas.

"Temos que seguir demonstrando que podemos competir. Claro que o início que tivemos dá mais confiança, mas isso é até que inicie o jogo com o Paraguai", disse o técnico Scaloni, que deve escalar a Argentina com: Armani, Montiel, Quarta, Otamendi, Tagliafico, Paredes, De Paul, Palacios, Messi, Lautaro e Ocampos.

O Paraguai, por sua vez, não perdeu na competição e soma quatro pontos, fruto de um empate por 2 a 2 com o Peru na estreia e do triunfo por 1 a 0 sobre a Venezuela na partida seguinte. Vale lembrar que os paraguaios venceram seus últimos três compromissos como visitante nas Eliminatórias Sul-Americanas, considerando a última edição.

Agora, o time do zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, e dos ex-corinthianos Balbuena e Romero, busca ampliar essa sequência, a maior de sua história da competição. Na quarta colocação tentará surprender com Antony Silva, Espínola, Gómez , Alonso, Riveros, Giménez, Cubas, Almirón, Villasanti, Romero e Lezcano.

O outro duelo desta quinta-feira será entre Bolívia e Equador. O confronto, disputado no estádio Hernando Siles, em La Paz, abre a terceira rodada das Eliminatórias da América do Sul. O time boliviano tem a pior campanha da competição, visto que perdeu seus dois primeiros jogos, levou sete gols, sendo cinco do Brasil, e só marcou um.

    Leia tudo sobre: lionel Messi

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!