Na La Bombonera, a Argentina ficou na marcação do Paraguai e ficou no empate por 1 a 1. Com o resultado, a Albiceleste fica na liderança provisória com 7 pontos. A Albirroja está na 4ª colocação, com 5 pontos.
Na próxima rodada, a Argentina visita o Peru, em Lima. Já o Paraguai, mede forças com a Bolívia, em Assunção.
O confronto
A primeira etapa não foi como todos esperavam. O jogo ficou parado no meio-campo e quase nenhuma chance era criada dentro das quatro linhas.
Você viu?
Com um pouco mais de ousadia através de Miguel Almirón, o Paraguai chegou ao seu gol. O armador foi derrubado na área e Klaus deu pênalti. Na cobrança, Romero, ex-atacante do Corinthians, deslocou Armani e balançou a rede.
Apesar da vantagem, o Paraguai não explorou os contra-ataques e deu espaço para a Argentina, que tinha dificuldades na criação e chegou ao empate na bola parada. Lo Celso cobrou escanteio e Nico González cabeceou para vencer Antony Silva.
Na etapa final a Argentina foi melhor desde o início. Lautaro Martínez era acionado e começou a achar espaços na zaga paraguaia. Mas faltava tranquilidade na hora de finalizar.
Aos 12 minutos o lance polêmico do jogo. Messi virou o marcador após passe de Lo Celso. Porém, o VAR entrou em ação e apontou falta no início da jogada. O tento foi anulado e causou revolta nos argentinos.
Cercado pelos marcadores, Lionel Messi só assustou na bola parada. Em cobrança de falta da intermediária, o camisa 10 carimbou o poste da albirroja.