Queiroz
Instagram
Queiroz

O técnico da seleção colombiana, Carlos Queiroz , está envolvido em uma grande polêmica naquele país, por um comentário feito quando achava que o microfone da coletiva de imprensa estava desligado.

O treinador foi questionado sobre Sebastián Villa, do Boca Juniors, que foi acusado de violência doméstica pela companheira e, mesmo assim, está na lista de possíveis convocados. Em resposta, Queiroz apontou que sua avaliação é feita somente dentro de campo.

"O importante é o seu rendimento, se ele estiver em condições para o Boca, estará em condições para a Colômbia. É um assunto que as autoridades civis, sociais e políticas colombianas terão que avaliar. Eu não sou uma instituição. Há um jogador que joga na liga argentina, que é colombiano e pagam-me para eu saber se ele tem qualidades para jogar na seleção colombiana. Quando os tribunais tomarem decisões, eu irei respeitar", apontou.

A resposta gerou polêmica e a jornalista que questionou o treinador escreveu no Twitter: "A seleção também é uma instituição, professor Queiroz. Há muitos anos que é uma instituição social neste país. Precisamos de protocolos e de medidas contra a violência de gênero. Você não vem aqui apenas para escolher esportistas", apontou.

Você viu?

Ao final da conferência, achando que os microfones estavam desligados, o diretor de comunicação da Federação Colombiana, Juan Raúl Mejía, leu a mensagem escrita a Carlos Queiroz, que respondeu: "O que é que eu podia dizer? Não falar. Eu não sou a instituição. Ela tem que falar é com as instituições. Se todos os homens que levassem uns murro das mulheres fossem para a imprensa falar, o mundo estava f...", disse.


O áudio foi divulgado e a polêmica tornou-se ainda maior. Posteriormente, o treinador deixou uma mensagem sobre o assunto nas redes sociais: "Perante qualquer mal-entendido resultante do áudio, parcial e privado, após a conferência de imprensa, reafirmo pública e inequivocamente, como fiz na conferência, a convicção de que qualquer julgamento e condenação da mídianão substitui a função primordial da justiça", conclui. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!