Ronaldinho e Sean Connery
Divulgação
Ronaldinho e Sean Connery

O ator Sean Connery , o eterno 007 e pai de Indiana Jones , morreu neste sábado aos 90 anos , deixando um legado cinematográfico espetacular.

O Barcelona foi um dos times do mundo que semanifestou sobre o ocorrido e homenageou o ator, lembrando que, em novembro de 2005, Connery foi ao Camp Nou para um amistoso muito especial. Apelidado de "Jogo pela Paz", a partida colocou o Barcelona, então liderado por Ronaldinho Gaúcho , contra uma combinação de jogadores palestinos e israelenses. 

A intenção era encorajar a desaceleração do conflito entre as duas nações e arrecadar fundos para essa causa. Nesse sentido, o ex-primeiro-ministro de Israel Simon Peres, outro dos maiores ativistas do processo de paz no Oriente Médio, acompanhou o ator escocês.

O jogo foi disputado em 29 de novembro de 2005 e foi vencido pelo Barça por 2 a 1. Na manhã anterior, Sean Connery demonstrou seus conhecimentos futebolísticos.

"O Camp Nou é enorme, imenso e olhando da grama é ainda mais impressionante", disse Connery, que acrescentou que "hoje o Barça é a melhor equipe em termos de jogo e espetáculo de futebol, certamente terá um grande papel no Liga dos Campeões ".

Dá para perceber que o grande 007 sabia sobre futebol porque naquela mesma temporada, 2005-06, o Barça conquistou o título europeu na espetacular final em Paris contra o Arsenal (2-1).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!