O zagueiro do Barcelona Gerard Piqué critiou o clube pela forma como lida com Messi , que tentou deixar o clube na pré-temporada por conta de sua situação contratual.
A crítica de Piqué , de 33 anos, veio dois dias depois dele renovar seu contrato com o Barça. O presidente do clube, Josep Bartomeu, foi alvo de uma entrevista contundente de Messi, que ficou no time espanhol, mas com um relacionamento abalado.
"Eu me pergunto: como é possível que o melhor jogador que o esporte já teve, que temos a sorte de aproveitar, acorda um dia e envia um Burofax (correspondência registrada) porque sente que não está sendo ouvido?", disse Piqué ao jornal "La Vanguardia".
"É tudo agressivo demais. O que está acontecendo? Messi merece tudo; o novo estádio deveria receber seu nome primeiro, e depois o do patrocinador. Deveríamos preservar nossas figuras de proa, não menosprezá-las. Isso realmente mexe comigo", completou.
Piqué também falou sobre as reportagens nas quais Bartomeu sabia que o time havia contratado uma agência de redes sociais para criticar os jogadores no início deste ano. O presidente nega as alegações.