Apesar de um pedido formal de desculpas por parte do jornalista e da emissora, o Barcelona decidiu que vai entrar com uma ação legal contra o colunista Salvador Sostres e o jornal ABC, por conta de insultos racistas do profissional catalão ao atleta Ansu Fati,  após a vitória contra o Ferencváros pela Liga dos Campeões.

Na publicação, Sostres compara Ansu Fati a um vendedor ambulante negro correndo da polícia, por conta da sua velocidade. "Ansu correndo tem algo de gazela, de um camelô jovem e negro que, de repente, seria visto correndo pelo Paseo de Gracia (região de Barcelona) quando alguém grita: 'Água, água!', anunciando que a Guarda Urbana chegou", escreveu no artigo.

Após a polêmica, o jornalista se desculpou. "Algumas expressões foram tomadas como racismo. Nada poderia estar mais longe da minha intenção ou da minha opinião. Lamento profundamente o mal-entendido e peço desculpas a todos que possam ter se sentido ofendidos", apontou. 

Indignado, o jogador Antonie Griezmann saiu em defesa do companheiro. Nas suas redes sociais, ele mostrou sua indignação. "Ansu é um menino excepcional que merece respeito como qualquer ser humano. Não ao racismo e não à grosseria", escreveu no Twitter.

O tweet de Griezmann teve um impacto espetacular nas redes sociais e já conta com 125 mil curtidas e mais de 3 comentários, quase todas aplaudindo a defesa do jogador francês.

Ansu Fati foi um dos destaques da goleada do Barça na estreia da Champions, marcando um dos cinco gols da partida.

    Veja Também

      Mostrar mais