Lance

Palmeiras x Tigre
Reprodução/Twitter Conmebol
Palmeiras x Tigre

O Palmeiras venceu o Tigre , da Argentina, por 5 a 0, pela última rodada do Grupo B da Libertadores .

Com a vitória, o Verdão vai para as oitavas de final da competição com a melhor campanha da primeira fase do torneio continental e tem a vantagem de disputar os jogos da volta em casa nas fases eliminatórias. Os gols do jogo foram marcados por Gabriel Veron, Gustavo Gõmez e Zé Rafael.


Com 16 pontos conquistados, o Palmeiras terminou a fase de grupos na primeira posição, enquanto o Tigre foi o lanterna do Grupo B, com apenas um ponto conquistado.

Tigre começa melhor e Palmeiras equilibra
A partida começou com o Palmeiras dando alguns vacilos na defesa. Com menos de um minuto de jogo, Felipe Melo furou, e Magnín avançou na linha de fundo. O atacante cruzou na área, Viña recuou errado de peito para Weverton. Morales dominou, mas parou na defesa do goleiro do Verdão.

Após o susto inicial, o time de Andrey Lopes se encontrou no jogo e passou a pressionar a equipe argentina. Aos seis minutos, Gabriel Veron cruzou, mas Wesley e Luiz Adriano não alcançaram a bola. Aos dez, o camisa dez palmeirense levou perigo em chute de fora da área. O Palmeiras ainda levou perigo em chutes de Wesley e Raphael Veiga.

Palmeiras pressiona e abre o marcador
Com a fragilidade do Tigre, o Palmeiras foi se encaminhando para o primeiro gol e conseguiu aos 33 minutos. Wesley arrancou pela direita e cruzou rasteiro. A bola desviou na zaga argentina e sobrou para Raphael Veiga, que dominou na área e bateu forte, estufando a rede adversária. Aos 38 minutos, Gabriel Menino ajeitou e Zé Rafael bateu, para boa defesa de Zenobio.

Ainda deu tempo na primeira etapa de Luiz Adriano ter um chute travado e o meia Morales assustar Weverton em chute de fora da área. Mas nada que alterasse o placar para o intervalo.

Luiz Adriano desperdiça pênalti, mas Verdão amplia
Em vantagem no placar, o Palmeiras tentou voltar do intervalo pressionando. Logo aos seis minutos, Gabriel Menino sofreu pênalti. O atacante Luiz Adriano bateu forte no canto direito, mas Zenobio defendeu.

Porém, na cobrança do escanteio do pênalti, Gabriel Menino cruzou e Gustavo Gómez apareceu para cabecear firme e ampliar o marcador para a equipe palmeirense no Allianz Parque.

Palmeiras não leva sustos e constrói goleada
O Palmeiras continuava a pressão, com mais posse de bola, e controlando o jogo da sua maneira diante do Tigre. Aos treze minutos, Raphael Veiga foi travado na hora do chute, mas, aos vinte minutos, a defesa argentina não segurou o terceiro tento palmeirense. Wesley tocou para Zé Rafael que bateu rasteiro na saída do goleiro e marcou o terceiro gol palmeirense.

Com o adversário batido, o Palmeiras aproveitou para ampliar ainda mais o placar. Aos 29 minutos, Danilo lançou para Rony, que dominou e cruzou para Gabriel Veron bater de chapa e fazer o quarto gol para o Verdão. Ainda deu tempo do quinto gol, feito aos 35 minutos. Viña cruzou na medida para Rony chegar finalizando de primeira, vencendo o goleiro Zenobio e dando números finais ao jogo.

    Veja Também

      Mostrar mais