O Uruguai venceu o Chile por 2 a 1, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
O jogo foi realizado no Centenário, em Montevidéu. Com o resultado, o Uruguai soma os primeiros 3 pontos na tabela.
O primeiro gol foi marcado por Suárez, que abriu o placar após cobrança de penalidade, marcada graças ao uso do VAR. Rodríguez invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro. Vegas deu um carrinho para cortar e a bola pegou no braço do zagueiro após bater em seu corpo. O lance gerou muita reclamação dos uruguaios e Eber Aquino foi chamado pelo VAR e confirmou o gol.
Foram quase três minutos de espera até o VAR validar. Esse foi o primeiro tento com participação do VAR em uma Eliminatória.
Você viu?
Na segunda etapa, o Chile chegou ao empate. Após troca de passes entre Vidal, Aránguiz e Baeza, a bola foi enfiada para Alexis Sánchez que apareceu livre dentro da área para tocar na saída de Campaña e empatar aos 9 minutos do 2º tempo.
Quando tudo parecia decidido, Máxi Gomez aproveitou bola sobrada na área aos 48 minutos da segunda etapa e soltou a bomba para fazer o gol da vitória celeste.
O Chile, por sua vez, segue zerado. Na próxima rodada, o Uruguai encara o Equador, enquanto o Chile enfrenta a Colômbia.