Tottenham
Instagram
Tottenham

O ex-jogador, Graeme Souness , hoje comentarista na Sky Sports , foi racista em um comentário durante a partida entre o Tottenham e o Manchester City , pela Premier League, e que terminou com uma sonora goleada de 6 a 1 para o time comandado por José Mourinho .

O comentário ocorreu após uma expulsão, aos 28 minutos. Na oportunidade, o ex-jogador disparou contra Erick Lamela, que foi derrubado pelo francês Anthony Martial . Ele criticou duramente a atitude do argentino de ir ao chão após perceber um pequeno tapa do adversário na garganta e no queixo.

"Ele caiu. É patético. Muito latino. Se um é expulso, então têm de ser os dois. É patético. É assim que está a Premier League , agora? Nós, e refiro-me aos jogadores britânicos, fazemos as coisas de outra maneira", apontou.

O infeliz comentário viralizou rapidamente e contou com uma resposta de outro ex-jogador dos 'Spurs' e também argentino Osvaldo Ardiles, que postou um comentário no Twitter, acompanhado de um vídeo em que mostra uma terrível agressão de Souness,  ainda como jogador, além de escrever "estereotipar todos os jogadores latinos dessa forma é tremendamente injusto. Seria o mesmo que dizer que esta postagem representa o estilo britânico, o que não é verdade", escreveu.


Posteriormente, a rede de televisão, por meio do apresentador do programa, se desculpou pelo ocorrido. "No início do programa, criticamos Erik Lamela por seu papel na expulsão de Martial. Gostaríamos de pedir desculpas por qualquer ofensa causada pelo estereótipo de cultura latina", concluiu. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!