Lance

Philippe Coutinho
Reprodução / Barcelona
Philippe Coutinho, de volta ao Barcelona, foi o melhor jogador do Troféu Joan Gamper

O Barcelona conquistou o Troféu Joan Gamper pela 43ª vez na história neste sábado. Os catalães receberam o Elche, no Camp Nou, e venceram por 1 a 0. O francês Antoine Griezmann marcou o gol da vitória logo no início do jogo, que marcou oficialmente o fim da pré-temporada blaugrana.

Com Messi titular, o Barcelona dominou as ações da partida e poderia ter vencido por mais. O time de Ronald Koeman abriu o placar com apenas dois minutos, em jogada que começou nos pés do camisa 10 argentino. Depois de um lindo lançamento do craque no meio-campo, Jordi Alba cruzou para Griezmann chegar batendo de primeira.

Outro destaque da partida foi Ansu Fati. Muito incisivo pelo lado esquerdo, o jovem de 17 anos foi um dos melhores em campo e deu muito trabalho para a defesa do Elche. O atacante foi uma das gratas surpresas na última temporada e deve ganhar ainda mais espaço este ano.

Quem também teve grande participação no jogo foi o brasileiro Philippe Coutinho, que foi eleito o melhor atleta da partida. De volta ao clube depois de empréstimo ao Bayern de Munique, o meia tem início animador no clube catalão. Nos dois amistosos anteriores, o jogador balançou as redes duas vezes.

Agora o Barcelona se prepara oficialmente para a temporada. No próximo dia 26 (domingo), o time blaugrana encara o Villarreal, em casa, na estreia do Campeonato Espanhol. Será a primeira partida do clube no torneio, que já teve início. Os catalães tiveram seu início postergado por conta da participação na Liga dos Campeões da última temporada.

    Veja Também

      Mostrar mais