Lucas Moura no Tottenham
Divulgação
Lucas Moura no Tottenham

A temporada 2020/2021 começará com um gosto especial para o atacante Lucas Moura . Se entrar em campo neste domingo (13) diante do Everton , pela primeira rodada da Premier League , o brasileiro completará a expressiva marca de 500 jogos na carreira.

- É um orgulho imenso completar essa marca na carreira, uma grande satisfação. Sempre foi meu sonho ser jogador de futebol, principalmente jogar em um grande centro do futebol mundial. Me sinto muito realizado a cada dia e pude conquistar grandes coisas até aqui. Sou muito grato a Deus por tudo que tem feito em minha vida, na minha carreira e espero continuar escrevendo uma linda história. Obrigado a todos que me ajudaram até aqui - ressaltou Lucas.

Lucas se tornou atleta profissional há 10 anos. Após ser campeão da Copa São Paulo em 2010, o jogador foi promovido ao elenco profissional do São Paulo no mesmo ano e estreou no empate com o Athlético-PR em 1 a 1, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro .

Já em 2012, se despediu em grande estilo do Tricolor. O então camisa 7 comandou o inédito título da Sul-Americana e fez a festa no Morumbi em seu último jogo no clube. Na Europa, colecionou títulos com a camisa do PSG, onde foi um dos xodós da torcida e é até hoje um dos brasileiros com mais jogos pelo time parisiense.

E foi com a camisa do Tottenham que ele viveu um de seus maiores momentos na carreira. Na semifinal da Liga dos Campeões em 2019, Lucas Moura fez o histórico hat-trick diante do Ajax, Holanda, e colocou os ingleses na final do principal torneio de clubes da Europa.

A Seleção brasileira também está no currículo de Lucas ao longo destes 499 jogos. O atacante conquistou o Superclássico das Américas em duas oportunidades, além de ser campeão da Copa das Confederações em 2013, realizada no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!