Salah
Instagram
Salah

A temporada 2020/2021 da Premier League começou da melhor maneira possível: com golaços, brilho de brasileiros e um jogaço que será lembrado como um dos melhores do torneio. Liverpool e Leeds , na verdade, nos bridaram com a lembrança do porquê o futebol é considerado um dos melhores do mundo.

Em Anfield, o encontro do atual campeão inglês com o Leeds, equipe recém-promovida da segunda divisão, poderia parecer algo qualquer para os desentendidos. Mas eles tinham Marcelo Bielsa, o que é mais do que O suficiente para transformar qualquer jogo em um verdadeiro espetáculo.

Mohammed Salah, de pênaltis, abriu o placar para os Reds logo aos 3 minutos, mas viu o Leeds crescer, dominar a partida e empatar com Harrison. Ainda no primeiro tempo, Van Dijk aproveitou a cobrança de escanteio para recolocar o Liverpool a frente no placar, mas logo Bamford empatou para o Leeds novamente.

Acabou? Nada. Antes do fim da primeira etapa, Salah apareceu para aproveitar a bola mal rebatida pela defesa adversária e fazer o 3 a 2 a favor do Liverpool. Porém, novamente não abateu o Leeds, que voltou a empatar. Dessa vez com Klich, que acertou um belo chute da entrada da área aos 20 minutos do segundo tempo.

Mas na hora de decidir, brilhou a estrela do craque egípcio do Liverpool. O brasileiro Rodrigo cometeu pênalti no final da partida e Salah cobrou com categoria para garantir a vitória para os atuais campeões. O atacante chegou a marca de 51 gols pelo Liverpool em 63 jogos como mandante.

Willian brilha

A abertura da Premier League também foi a melhor possível para Willian . O brasileiro brilhou ao liderar o Arsenal com três assistências e ajudou o clube inglês na vitória por 3 a 0 contra o Fulham, fora de casa.

A primeira assistência de Willian foi no gol de Lacazaette, marcado aos oito minutos da etapa inicial. Pouco depois, o brasileiro cobrou escanteio na cabeça de Gabriel Magalhães, que ampliou. Já o terceiro do Arsenal foi um golaço marcado por Aubameyang, novamente com assistência de Willian.

A próxima partida do time londrino será contra o West Ham, no próximo sábado, em sua primeira partida em casa. Já o time recém promovido à primeira divisão terá pela frente o Leeds, do técnico Marcelo Bielsa.

Completando a rodada, o o Crystal Palace também começou vencendo. Em casa, Zaha marcou o único gol do triunfo sobre o Southampton.

    Veja Também

      Mostrar mais