Yuki Nagasato
Divulgação/Fifa
Yuki Nagasato

A jogadora Yuki Nagasato , campeã mundial em 2011 com o Japão e prata nas Olimpíadas de Londres de 2012, foi contratada pelo time masculino do Hayabusa Eleven

Nagasato, de 33 anos, estava no time feminino americano do Chicago Red Stars e agora foi emprestada para a equipe da segunda divisão da liga de Kanagawa, ao sul de Tóquio, até a temporada de 2021.

“Por favor, apoiem o desafio histórico de Nagasato para as jogadoras se integrarem em times masculinos!”, afirmou o Hayabusa Eleven em uma mensagem em suas redes sociais.

A japonesa segue os passos da holandesa Ellen Fokkema, 19, que jogará pelo Foarút da quarta divisão de seu país. Antes delas, a goleira canadense Stephanie Labbé (33), que atualmente joga pelo North Carolina Courage, tentou ingressar no Calgary Foothills FC em 2018, mas, apesar de treinar, foi proibida de jogar devido às regras de gênero do torneio.

A veterana futebolista japonesa fez sua estreia pela NTV Beleza do Japão (2002-2009) e jogou pelos times da Alemanha Turbine Potsdam (2009-2013), Wolfsburg (2015) e Frankfurt (2015-2017), além do inglês Chelsea (2013-2014).

Integrante da seleção japonesa, Nagasato é a segunda maior artilheira, perdendo apenas para a ex-meio-campista Homare Sawa. O seu irmão mais velho, Genki Nagasato, também é jogador de futebol e joga no Hayabusa, e sua irmã mais nova, Asano, ingressou recentemente no Hayabusa Eleven + F.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!