Lance

Alemanha x Espanha
Reprodução/Twitter
Alemanha x Espanha

Na estreia da Liga das Nações , a Alemanha recebeu a Espanha nesta quinta-feira na Mercedez-Benz Arena, em Stuttgart. Em jogo válido pela Grupo 4 da Liga A, as equipes empataram em 1 a 1 com um jogo emocionante até o final. Werner marcou para os donos da casa e Gayà empatou no último minuto.

CHANCES DOS DOIS LADOS
O primeiro tempo foi bem movimentado e as duas equipes tiveram boas chances de balançar as redes. Pelo lado do time mandante, o primeiro a assustar foi o ala-direito Kehrer, que recebeu cruzamento de Kroos, mas viu De Gea defender sua cabeçada. Outra grande chance alemã foi com Sané, que recebeu na direita, cortou para o meio e soltou uma bomba de canhota. De Gea, mais uma vez, fez grande defesa. Na Espanha, Rodrigo Moreno perdeu duas boas chances. A primeira, inclusive, sem goleiro. Na segunda parou em Trapp.

DOMÍNIO ALEMÃO
O início do segundo tempo foi de amplo sufoco dos tetracampeões mundiais. Logo com cinco minutos, Werner recebeu Gosens dentro da área, limpou a marcação e bateu no canto de De Gea. Sané e Werner tiveram outras boas chances, mas não conseguiram balançar as redes.

LUTANDO ATÉ O FIM
Atrás no placar, a Espanha se lançou ao ataque desesperadamente nos minutos finais e até chegou a marcar com Ansu Fati, mas a arbitragem paralisou o lance por falta de Sergio Ramos. Já no último lance, Ferrán Torres foi à linha de fundo pela direita, cruzou para o meio da área, o hispânico-brasileiro Rodrigo escorou para o meio e o lateral-esquerdo Gayà, em posição legal, escorou para o fundo das redes.

SITUAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com o empate, Alemanha e Espanha somam os primeiros pontos na Liga das Nações e dividem o segundo lugar, já que a Ucrânia venceu a Suíça também nesta quinta-feira. Na próxima rodada, a Alemanha enfrenta os suíços, fora de casa, e a Espanha recebe os ucranianos. Os jogos acontecem no domingo, às 15h45 (de Brasília).

    Veja Também

      Mostrar mais